Prefeito Bira comunica adiamento do pagamento do IPTU 2020 para 2021

O prefeito Bira Vasconcelos, comunica a população xapuriense, que o IPTU 2020 foi prorrogado para 2021, conforme a Lei Municipal nº 10.055/2020. A iniciativa do executivo contribui com a economia da população nesse momento de dificuldade financeira para muitas famílias.

Assim, o município adia o IPTU para 2021, vez que não cobrará esse ano, apenas em 2021, cumulativamente, os valores de 2020 não cobrados e de 2021, serão cobrados juntos e poderão ser pagos a vista com desconto de 20% ou parcelados em 10 vezes sem juros. Uma excelente noticia num momento difícil como muitos estão vivendo por conta dessa pandemia.

Ainda falando sobre a Lei Municipal 10.055/2020, o prefeito enaltece o artigo que trata do incentivo a manutenção dos empregos na industria. Desta forma, reduziu em 50% o valor do ISS (Imposto sobre serviço) dos atuais 5% para 2%, afim de garantir pelo prazo de 12 meses, que o comércio, indústria e outros setores nos termos da Lei, garantam a manutenção do emprego e renda aos empregados, ou seja, para que não haja demissões, uma medida estratégica para a econômica local e sustentabilidade dos empregos para os xapurienses. A iniciativa da redução do ISS é de apenas 12 meses, prazo suficiente que a gestão espera que tudo volte ao normal na economia local.

O Chefe do executivo, agradeceu a Câmara de Vereadores, a todos os seus vereadores, pela aprovação de projetos que estão beneficiando a vida da população.

Por fim, divulgar o boletim epidemiológico desta sexta, 3 de julho de 2020.