Prefeito Bira comenta sobre a pandemia covid-19 e agradece os profissionais da saúde

Atualizado: 18 de abr. de 2020

O prefeito Bira Vasconcelos (PT) vêm tratando de forma responsável a temática da pandemia instalada pelo covid-19 (coronavírus) no município xapuriense. Desde o início o gestor tem tomado as medidas protetivas para evitar a multiplicação da doença na cidade e proteger a população. De acordo com o prefeito o Centro de Referência de Saúde Felix Bestene está a disposição da população em caso de sintomas suspeitos, e também montou uma barreira na entrada do município, funcionando de segunda a sexta e finais de semana, nos horários de 07:00 as 18:00, com rodízio dos profissionais da saúde municipal.

Assista o vídeo

O Gestor Municipal também aproveitou para agradecer o trabalho de todos os profissionais da saúde, que estão a frente dos serviços afim de combater a pandemia, e destacou "nossos profissionais de saúde são guerreiros e eu confio em todas as vidas que estão sob seus cuidados".

Bira Vasconcelos também comenta as dificuldades que o município vem enfrentando nesse momento difícil, pois são várias informações sobre a pandemia que se espalham rapidamente como decretos do presidente da república, decreto do governo do Estado do Acre, recomendações do Ministério Publico Estadual, enfim, muitas informações chegando na cabeça da população, inclusive fake news e que de alguma forma acaba confundindo a população de certa forma e gerando mais pânico. O Prefeito tranquilizou a população e sobre o município pediu que apenas confiem nas informações divulgas no portal da prefeitura e no facebook da prefeitura e que o município continua seguindo a posição dos cientistas e dos médicos que lidam com esse tema CORONAVÍRUS, e pede que a população evite sair de suas residencias até uma nova posição das autoridades competentes.