Prefeito anuncia desabastecimento de água no Sibéria e suspensão de energia elétrica.

O prefeito Bira Vasconcelos, comunicou a população do bairro Sibéria, o desabastecimento de água, anunciado pela Saneacre, em decorrência da força de água que acabou rompendo a tubulação, que faz a logística para a localidade.

As autoridades trabalham para restabelecer o serviço e esperam o escoamento da água, nos próximos dias. O prefeito pede desculpas aos moradores, e tranquilidade nesse momento difícil.

Rapidamente, o prefeito fez uma prestação de contas a sociedade, frisou o esforço da Prefeitura, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Governo do Estado e demais órgãos parceiros, e destacou que estão fazendo o melhor para minimizar o sofrimento de todos.

Confira o video:

O prefeito também informou que haverá a suspensão da energia elétrica, haja visto o risco de choque elétrico, por meio dos cabos que atravessam o rio até a Sibéria. "Reunimos ainda pouco com o comandante do bombeiros, tenente Laisla, e equipes da Energisa, e a recomendação que eles deram é a suspensão, interrompimento do fornecimento de energia na Sibéria, a fim de evitar acidentes e mortes" disse o prefeito.

Então, a partir das 18h, o fornecimento será interrompido, a fim de evitar o risco de criar um campo elétrico entre a rede e o Rio, pela proximidade, mesmo sem os cabos encostarem na água. Desta forma, pode causar um curto maior ainda um prejuízo maior e talvez vidas terem perdido" frisou. Como não queremos óbito, quero salvar vidas, estamos acatando as recomendações.

Peço desculpas, sei que não é o que a população deseja, mas é uma decisão, para preservar vidas. Trabalhemos para restabelecer isso quanto antes, e daqui da sala de situação, vou comunicando a todos, dos andamentos dos trabalhos, prestando contas" finalizou o prefeito.