top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Paralisadas devido à Pandemia: Ações da Prefeitura garantem melhoria na Saúde Pública Municipal

Desde 2017 a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS vem trabalhando incansavelmente para melhorar a Saúde pública de Xapuri.



Grandes avanços já foram realizados e vistos pela população, entre eles, a promoção contínua dos Atendimentos Médicos Especializados à comunidade Xapuriense urbana e rural. De 2017 a 2019, foram ofertadas 29 edições dos atendimentos, com a disponibilização de médicos clínicos gerais e especialistas de diversas áreas, como Ginecologia/ Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Psicologia, Otorrino, Infectologia, Neurologia, Dermatologia, Ortopedia, Cardiologia, Oftalmologia, Nutrição e exames diversos, por exemplo, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Preventivo do Câncer do Colo do Útero – PCCU, Ultrassonografias, Endoscopia e Exames Laboratoriais. Somadas ainda com a dispensação de medicamentos em geral, logo após cada atendimento médico.


Para com o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes “Ações como estas, que englobam regularidade, quantidade e qualidade, jamais foram vistas em Xapuri, e isso, só fortalece o sentimento de que estamos no caminho certo e que podemos melhorar ainda mais”, disse.


Segundo o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “garantir atendimento médico especializado à população de nossa cidade é algo muito gratificante, que me deixa muito feliz e realizado, pois sei que percorremos um caminho certo, levando médicos e promoção de saúde a todos na cidade e no campo, incluindo aqueles que residem nos locais mais distantes e de difícil acesso”, disse.


Galeria de foto:



bottom of page