Nota: Prefeito Bira Vasconcelos explica situação do Centro de Fisioterapia do município

O chefe do executivo municipal, prefeto Bira Vasconcelos (PT) explica a população xapuriense e a quem interessar possa a situação do Centro de Fisioterapia de Xapuri.

O prefeito Bira Vasconcelos, explica que a administração municipal vem cumprindo o seu dever de garantir a saúde pública, gratuita e de qualidade para todos, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19 e a baixa arrecadação municipal. A prefeitura vem cuidando de todos os órgãos de forma respeitosa e tudo dentro da legalidade, não poderia ser diferente.

De acordo com o prefeito, infelizmente, pessoas aproveitaram a situação para fazer campanha em causa própria, usando dados particulares, afim de atingir o gabinete e toda a administração, o que é lamentável, talvez seja pelo fato de eleições no próximo ano.

O município já instarou uma comissão para apurar o ocorrido. A Secretaria Municipal de Saúde, após tomar ciência dos fatos, já está tratando de todos os pontos para garantir os atendimentos do Centro de Fisioterapia, da melhor forma possível para todos os usuários. O fechamento do Centro é apenas temporário, até a apuração por parte da Secretaria de Saúde, Engenheiros e outros, num prazo máximo de 15 dias, vez que houveram alegações que o Centro não tinha condições de funcionamento, então, tudo será apurado afim de garantir a segurança dos usuários e pacientes do local.

O prefeito garante que o Centro não será fechado, os atendimentos continuaram com total qualidade após todos os esclarecimentos e intervenções necessárias.