NOTA DE ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO - CARNAFEST VERÃO 2018

Atualizado: 3 de set. de 2018

A Secretaria Municipal de Cultura e Eventos de Xapuri, vem à publico esclarecer e informar a toda população, como se deu o processo de confirmação das atrações musicais, do CARNAFEST VERÃO 2018.

A Gestão Xapuri de Mãos Dadas, sempre se preocupou em valorizar os artistas locais. Sendo estes os primeiros convidados à participarem do evento. Referimo-nos aqui às Bandas Locais Frutos da Terra e Agytus. As Atrações Musicais de Rio Branco somam na programação, e abrilhantam ainda mais nossos eventos.

Em todas as nossas atividades, montamos uma Comissão Organizadora, que é responsável por conduzir desde o contato com as atrações, até a ornamentação e preparação do local do evento. Na Organização do CARNAFEST VERÃO 2018, não foi diferente. A Comissão Organizadora fez contato prévio com os responsáveis pelas Bandas locais, e solicitou uma proposta de preço.

Sabemos que enfrentamos um momento de crise em todo país. Nosso município é dos poucos municípios acreanos que estão conseguindo com muita dificuldade, realizar seus eventos que é um direito do povo.

Como em todo processo de contratação, todas as vezes que fazemos contato com alguma atração, procuramos negociar melhores condições para ambas as partes. O que tem dado muito certo todas às vezes. Porém, este ano, no contato da Comissão Organizadora do evento com o responsável pela Banda Frutos da Terra, foi proposto pelo mesmo um valor acima dos valores normalmente acordados com as Bandas daqui de Xapuri, e até mesmo com as Bandas de Rio Branco.

Vale destacar, que as Bandas que se deslocam de outros municípios, tem ainda despesas com transporte, estadia e alimentação. E mesmo assim os valores acordados eram bem menos que o proposto pelo responsável da Banda Frutos da Terra.

Entendendo a importância desta Banda, que assim como a Banda Agytus, tem talento suficiente para conduzir este evento, procuramos novamente o responsável pela Banda o Senhor Mário Sergio Rafael, e pedimos para rever os valores, pois infelizmente estava acima do que estava previsto. O mesmo se recusou a negociar preço, e comunicou que não tinha interesse em reduzir valores, sendo assim não participaria do evento. Ainda tentamos mais um contato, uma possível negociação, porém o mesmo se recusou. Prezamos pela transparência em nossas atividades, e acreditamos no dialogo como melhor forma de resolução de conflitos.

Os convites foram devidamente realizados, os contatos foram realizados. Infelizmente não houve acordo da parte do responsável pela Banda Frutos Da Terra, eliminando assim qualquer possibilidade de negociação.

Diante dos fatos devidamente esclarecidos, afirmamos que em momento algum, a Comissão Organizadora do CARNAFEST VERÃO 2018, que é nomeada pela Prefeitura de Xapuri, muito menos o Secretário de Cultura, ou qualquer membro desta Secretaria, DESCARTOU nenhuma Banda nem de Xapuri, nem de outro município.

Assim sendo, segue a programação do CARNAFEST VERÃO 2018, com a participação das Bandas Agytus (de XAPURI), Sandra Melo e Banda, Banda Arregaça-Aê e Trio Furacão. E se realizará durantes os dias 07 e 08 de Setembro de 2018, a partir das 22 horas, na Praça de Eventos de Xapuri.

Desde já fica o convite a toda população de Xapuri e região, para participar desse evento, realizado com muito carinho, garantindo lazer e diversão a todos.

Jorge Alves Ferreira Secretário de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal de Xapuri