Nota de esclarecimento: Recursos de combate ao covid-19 e repúdio a insinuações infundadas

O Prefeito Bira Vasconcelos, comunica a população que Xapuri recebeu do Governo Federal, a quantia de R$ 272.400,69 em duas parcelas. Primeira de R$ 53.331,48 e a segunda R$ 219.069,21. Os recursos são para ações de ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PUBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO CORONAVÍRUS. Os recursos estão na conta e a disposição do tesouro municipal e constam no portal de transparência de Xapuri e do Governo Federal.

De acordo com o prefeito, o comitê de combate e enfrentamento ao novo coronavírus de Xapuri, técnicos e analistas do governo municipal, estão realizando com cautela um planejamento responsável e de acordo com o plano de ação e contingenciamento, a forma de aplicar o recurso da melhor maneira possível e de forma eficaz. Para uso do recurso financeiro, o município precisa da autorização do poder legislativo municipal, então fora enviado a Câmara Municipal o projeto de lei (PL) de autoria do poder executivo municipal solicitando a aprovação e autorização para inclusão no orçamento através de crédito suplementar/especial na monta de R$ 272.400,69. O projeto fora aprovado na Câmara, agora fica o município autorizado a realizar despesas, ou seja, investir o dinheiro de forma responsável nas ações de combate ao novo coronavírus e saúde.

O Prefeito Bira Vasconcelos, agradece o poder legislativo pela aprovação do crédito suplementar, que fora realizado de forma célere pelo parlamento, e garante que nada fora usado do recurso ainda.

Por fim, o gestor municipal, repudiou pessoas que querem malucar sua reputação ilibada, com insinuações infundadas de desvios de recursos e outros que alegam que o gestor não sabe o que fazer, infelizmente insinuações levianas, caluniosas, depreciativas, típicas de pessoas que só pensam nas eleições de outubro do corrente ano, antecipando debates eleitorais, ao invés de focar as atenções no combate e enfrentamento ao covid-19 e como impulsionar a economia local, como sua administração municipal está fazendo e trabalhando para resolver. Bira também diz que se há algum indício de fraude ou qualquer outro problema, a solução é procurar a delegacia, mistério publico ou outros órgãos de controle e fiscalização, realizar a denúncia, e apresentar provas concretas. A partir de agora, adotará as medidas judiciais cabíveis para punir as pessoas que disseminam mentiras e fake news sobre o seu mandato ou sua pessoa