Mais de 90 xapurienses se formam em cursos profissionalizantes.

A Prefeitura de Xapuri, em parceria com o SENAC, realizou a entrega de certificados de conclusão de três cursos profissionalizantes para mais de 90 alunos. O evento aconteceu ontem à noite, no auditório do IFAC Campus Xapuri, e contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos e da Secretária Municipal de Assistência Social, Dayana Castelo.

Os cursos de Operador de Caixa, Cuidador de Idosos e Assistente em Recursos Humanos foram realizados nos últimos meses e têm como objetivo combater a carência de mão de obra na região e incentivar a geração de renda e emprego em Xapuri e região do Alto Acre.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância de priorizar a contratação de pessoas de Xapuri em todas as obras e serviços realizados no município, como forma de garantir emprego e renda para as famílias locais. Ele ressaltou que a geração de emprego é uma das prioridades de sua gestão e que a capacitação profissional é essencial para alcançar esse objetivo.

Com esses cursos, os formandos agora têm uma qualificação profissional que pode abrir novas portas no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Parabéns aos novos profissionais!