Mais de 1,4 toneladas de alimentos são arrecadados em futebol solidário de Xapuri

Doações serão feitas para famílias em situação de vulnerabilidade social

No sábado, 20, a solidariedade marcou um golaço no Estádio Municipal Álvaro Felício Abraão, em Xapuri. Com grande presença de público, a primeira edição do Futebol Solidário 2022 arrecadou 1,4 toneladas de alimentos que serão destinados à familias em situação de vulnerabilidade social no município.

O Futebol Solidário, organizado pela prefeitura de Xapuri com apoio do empresário Marcos Diniz, contou com a participação de grandes nomes do futebol e personalidades famosas do Brasil, como o influencer Marcelo Bimbi, Júnior Baiano, Amaral, Popó, Aloísio Chulapa, Donizete Pantera, Prior, Bijuca, empresário Lilica e os acreanos Artur e doca Madureira, entre autoridades locais como o próprio prefeito Bira Vasconcelos, presidente da Câmara, policiais, professores e outros.

Segundo o prefeito, para entrada no estádio o torceder doava 2 kg de alimento não perecível, que agora se torna donativo para famílias carentes no município.

"Quero agradecer aos jogadores, artistas, famosos, ao público presente, todos que direta e indiretamente contribuiram para um excelente evento de solidariedade e amor ao próximo, com esta parceria entre todos, arrecadamos mais de 1,4 toneladas de alimentos que beneficiarão centenas de famílias xapurienses" disse o prefeito.

De acordo com a secretária de assistência social, Dayanne Vasconcelos, com os alimentos arrecadados foi possível montar 100 (cem) cestas básicas que serão distribuídas às famílias em condições de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). "Estamos felizes pela ajuda que tivemos dos artistas, dos famosos, das autoridades locais e do povo xapuriense" disse a secretária. O evento solidário superou as expectativas. Essa festa de 120 anos de São Sebastião ficará marcado para todos nós xapurienses, "Agora, o povo que mais precisa, aqueles que pouco ou nada tem, vão ganhar muito com distribuição desses alimentos, só gratidão aos jogadores, artistas e autoridades e o povo que tenho certeza também saíram felizes em contribuir com isso. Foi uma grande festa" finalizou a Dayanne Vasconcelos.