Fonoaudiologia: Prefeitura de Xapuri implanta novo serviço na Saúde Municipal

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) passará a ofertar a partir da próxima quarta-feira, 17, atendimentos de saúde com profissional Fonoaudiólogo à população. A iniciativa atende os anseios de pais e mães de família, que muitas vezes, sem condições financeiras, têm que se deslocar a outros municípios acreanos em busca de profissional, para o atendimento de seus filhos.

“Mesmo em meio à pandemia da COVID-19 (um momento delicado nas nossas vidas), não medimos esforços para ofertar uma saúde de qualidade aos nossos munícipes”, disse Bira Vasconcelos, prefeito de Xapuri.

Em Xapuri, segundo levantamento da SEMUSA, cerca de 70 crianças das mais variadas idades necessitam dos atendimentos de fonoaudiologia. Diante das informações e comovido com a necessidade, o prefeito Bira Vasconcelos e o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes, discutiram estratégias para a oferta dos atendimentos, que culminou com o anúncio na manhã de hoje, 12, em uma reunião com pais e mães de família que possuem filhos cadastrados na SEMUSA e que aguardam os atendimentos. A reunião ocorreu na sede da Escola Rita Maia.

Para Wagner Menezes, é mais um sonho sendo realizado na Saúde Municipal. “Poder ofertar esses atendimentos é prazeroso e nos deixa muito feliz, pois sabemos que são pessoas que muitas vezes não têm de onde tirar recursos para arcar com os atendimentos, deslocamento, alimentação e medicação. Quero agradecer a Samara Ohanna (Fonoaudióloga), que nos auxiliará na empreitada, e ao mesmo tempo, ao deputado estadual Manoel Moraes que sempre se mantém presente nas discussões que objetavam o melhor pra Xapuri”, disse.

Os interessados devem procurar informações na sede da Secretaria Municipal de Saúde situada à Rua Floriano Peixoto, Centro, Xapuri – Acre.