Expoxapuri 2025 já se consolida como tradição e deixa a expectativa em alta para a edição de 2026
- Prefeitura de Xapuri

- 8 de set.
- 2 min de leitura

A Expoxapuri 2025 encerrou sua primeira edição com um resultado altamente positivo, segundo avaliações preliminares dos membros da comissão organizadora e participantes. Durante quatro noites muito intensas, o evento reuniu música, rodeio, negócios e cultura, consolidando-se como um dos maiores marcos da história recente de Xapuri.
Mesmo sem os números oficiais de público e movimentação financeira — que deverão ser divulgados ainda nesta semana — a feira já foi considerada um sucesso total. Um dos pontos mais celebrados foi a tranquilidade que imperou na área da exposição: nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nem pela equipe de segurança privada.
Entre os destaques, o Concurso da Rainha do Rodeio consagrou Ana Alcântara, a “Ana do Tupá”, de 20 anos, símbolo da beleza e da identidade rural da mulher xapuriense. O rodeio também brilhou com talento local: os dois primeiros colocados, Kerisson Silva e Jorge Augusto, são filhos de Xapuri.
No palco principal, os shows nacionais emocionaram o público. Marcynho Sensação abriu a festa com grande presença na quinta-feira, 4, e no sábado, 6, Ralf fez a arena cantar em coro o clássico “Nova York”. Em média, cerca de 6 mil pessoas prestigiaram o evento por noite.
A Expoxapuri também se destacou como feira de negócios, reunindo mais de 132 estandes de concessionárias, bancos, bares, restaurantes, agricultura familiar e extrativismo. Entre os empreendedores, ganharam destaque “Gu da Farinha”, com produtos derivados da macaxeira, e o artesão José Rodrigues de Araújo, o “Doutor da Borracha”, que encantou o público com peças feitas de látex, carregadas de identidade e sustentabilidade.

No encerramento, o prefeito Maxsuel Maia destacou o impacto positivo do evento: “A Expoxapuri superou todas as expectativas. Foi um evento seguro, organizado e com a cara de Xapuri. Em 2026 vamos realizar a segunda edição com cinco noites, porque nosso povo merece viver experiências grandiosas como essa”.
O organizador Dudé Lima também avaliou com entusiasmo: “Nossa estimativa é que cerca de 20 mil pessoas tenham passado pela Expoxapuri ao longo dos quatro dias. A sensação é de dever cumprido, de uma missão realizada com sucesso, marcada por noites de alegria, brilho e paz para o povo de Xapuri”.

Com esses resultados, a Expoxapuri 2025 já se consolida como tradição e deixa a expectativa em alta para a edição de 2026.




















