Equipe da UBS realiza atendimentos na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe em Xapuri

Atualizado: 5 de mai. de 2023

Na manhã desta sexta-feira, 4, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Prefeitura de Xapuri esteve presente na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe para realizar atendimentos diversos. O objetivo da ação foi levar serviços de saúde para mais próximo da população e trabalhar na prevenção e promoção da saúde.

Durante a ação, foram ofertados atendimentos médicos e de enfermagem, atualização da situação vacinal, controle de glicemia e aferição da pressão arterial. A equipe também atualizou a carteirinha do hipertenso e fez acompanhamentos. A população foi orientada sobre o papel da atenção básica na promoção de uma vida mais saudável.

A iniciativa contou com a participação de diversos profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, vacinadores, ACS, técnicos, registradores, recepcionistas e coordenadores da UBS. A ação foi um sucesso e demonstrou o comprometimento da Prefeitura de Xapuri em proporcionar uma saúde mais acessível e de qualidade à população.