Educação: Equipe pedagógica da Semed visita escolas da rede municipal de ensino xapuriense

Prefeitura continua acompanhamentos pedagógicos nas escolas da zona urbana e rural da rede municipal de ensino xapuriense.

Durante esta semana e as próximas, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitou as Escolas Municipais conforme prevista no calendário escolar deste ano com o objetivo de orientar as Diretoras e dar apoio pedagógico, sobre o trabalho dos professores com os alunos das escolas da rede municipal.

Para a secretária da Semed, Fernanda Abreu, frisou que "Nossa equipe de coordenadores tem feito um trabalho pautado no monitoramento das atividades, com foco nas habilidades dos alunos, ajudando os professores a sanar as dificuldades encontradas e assim, avançar no processo de ensino aprendizado. Todo acompanhamento é muito bem planejado e desenvolvido com base nos planos de ação e instrumento de acompanhamento. Com esse trabalho, temos certeza que teremos bons resultados ao final do ano letivo e nossos meninos e meninas, estarão preparados para a série seguinte."

“Essas atividades se fazem necessárias para que possamos conhecer a realidade de cada unidade escolar e estabelecer programa de acompanhamento, bem como de assessoria a essas instituições de acordo com a política educacional adotada pela Semed, além de auxiliar a administração municipal no que se refere a investimentos e acompanhamento das ações em cada unidade escolar”, disse o prefeito Bira Vasconcelos.

De acordo com o governo municipal xapuriense, é preciso que a secretaria municipal de educação tenha controle das ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas para que possamos juntos, discutir formas de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nosso município, reforçou o trabalho dos coordenadores pedagógicos da Semed, que continuam visitando as escolas e realizando os acompanhamentos pedagógicos, que consistem em acompanhar o desenvolvimento das aulas, com foco na aprendizagem dos alunos, planejamento e devolutiva aos professores e reunião com os pais e responsáveis.

Outras unidades de ensino serão visitadas, de acordo com o cronograma estabelecido.