Educação discute piso salarial dos professores e servidores com Sinteac e planeja ano letivo 2023

Atualizado: 30 de jan. de 2023

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizou durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2023, uma série de reuniões, visando garantir o avanço na qualidade de ensino da educação municipal.

A primeira reunião, aconteceu com a comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) de Xapuri, liderada pelo presidente, professor Erivelton da Cruz, onde foram tratados assuntos como o reajuste do Piso Salarial, Regência de Sala, reajuste para os servidores administrativos e equipe gestora e outros assuntos relacionados a valorização da classe.

As outras reuniões, foram com os Gestores das escolas da rede municipal de ensino, professores Janardes Moreira e Valcidene Menezes, e com as coordenadoras da educação infantil, professoras Dineusa e Sandra, onde foram tratados os assuntos sobre lotações, reformas, equipamentos, matrículas e início do ano letivo 2023.

Estamos diariamente reunidos e discutindo todas as melhorias que podem ser feitas no ano de 2023. Nossa gestão Xapuri é de todos nós, liderada pelo nosso prefeito Bira Vasconcelos, não tem medido esforços na liberação de investimento para nossas escolas e na valorização dos nossos professores e equipe de apoio, pois sabemos que com essas melhorias, podemos avançar cada vez mais na aprendizagem de nossos alunos. O que podermos fazer para melhorar o atendimento aos nossos alunos, será feito. “ Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.