Defesa Civil começa a retirar famílias em Xapuri

Xapuri marca 13,36m as 17 horas deste sábado e vários pontos de transbordamento começam a preocupar as famílias e as equipes da Defesa Civil nos bairros Braga Sobrinho (Bolívia), Major Salinas, Pantanal e Polo do Jequiá além das várias áreas na beira do Rio Acre e Xapuri.

A Defesa Civil conta com 4 equipes montadas entre civis, militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a disposição para retirada das famílias que já estão próximas da água ou com a água dentro de suas casas.

Até o momento já foram realizados cerca de 20 cadastros de famílias que já saíram de suas casas algumas voluntariamente com ajuda de parentes ou amigos e encaminhadas para casas de familiares, somente uma família está no abrigo montado na praça da Juventude.

O Prefeito Bira Vasconcelos juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros e do Comandante da Polícia Militar esteve agora no final da tarde no Polo do Jequiá uma localidade onde o rio isola o ramal e deixa famílias sem acesso conscientizando os moradores a saírem enquanto o ramal garante o acesso.

Cerca de 7 famílias já estão saindo com a ajuda de amigos e vizinhos e serão encaminhados para casas de familiares.

A Defesa Civil orienta que as famílias que precisem de auxílio para saírem de suas casas devem ligar no 193 para fazerem seu cadastro e aqueles que forem sair por conta própria procurem o quartel da polícia militar para também fazerem seu cadastro.