Convite: Romaria do São João do Guaraní, início 24 de junho de 2022 as 9 horas, participe!

Romaria do São João do Guaraní Assista o video

O prefeito Bira Vasconcelos convida a população xapuriense a participar da Romaria do São João do Guaraní em Xapuri, amanhã, 24 de junho de 2022, feriado municipal sancionado através da Lei n° 155 de agosto de 2015.

O evento será a 42km do centro de Xapuri, Romaria do São João do Guaraní, sexta-feira, 24 de junho de 2022, às 9h (manhã) - participe!

De acordo com o prefeito não será apenas um feriado, o dia de São João além de fogeiras, haverá outras atrações. Bira lembra a história por trás do feriado, e destaca que São João do Guaraní foi um seringueiro que faleceu no local Guaraní, começou a aparecer e fazer milagres e atender promessas dos fiéis da igreja católica, e por este motivo, por tradição, é realizado um ato de fé todos anos nesta data.

A prefeitura de Xapuri é parceria no evento ao lado das igrejas católicas e paróquias e este ano, levará também como parte da programação eventos como futebol e melhorias nos ramais.