Convite: Prefeito convida população para prestigiar a Semana da Pátria, em Xapuri

O chefe do executivo municipal xapuriense, Prefeito Bira Vasconcelos (PT) convida a população para participar e prestigiar a programação da Semana da Pátria em Xapuri em alusão ao dia 7 de setembro, quando é comemorado a Independência do Brasil.

Assita o vídeo

De acordo com o prefeito, a gestão municial preparou uma programação esportiva especial, com início na sexta-feira, 2, a partir das 19 horas. Haverá a copa intemunicipal de Handebol que segue até domingo no ginásio de esporte, além de ato cívico, homenagens e ex-combatentes e ainda o alvorada da independência.

Segundo Bira Vasconcelos (prefeito de Xapuri), a programação começa na noite de sexta-feira e finaliza somente na quarta-feira.

Na segunda-feira, 5 de setembro, Dia da Amazônia, a programação conta com a banda Ana Júlia Gonçalves Passarinho, que farão a alvorada da Independência pelas ruas do municipio, tocando o hino nacional entre outros, As 19h30, no Estádio Alvaro Felicio Abraão (Campão) haverá um ato cívico com as escolas da rede municipal, além de fala das autoridades e homenagens a todos os heróis de Xapuri e do Acre.

Na terça-feira, a partir das 8 horas (manhã) iniciará um grande torneio de futebol , o famoso "peladão" realizado com todos os atletas descalços.

No total são 170 atetlas inscritos, que já estão em Xapuri, e agitaram o final de semana dos xapurienses e também contribuirão para o fortalecimento da economia local. A primeira etapa do peladão encerra no domingo, na classificação. Já as semifinais e final, serão disputadas na quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 15 horas. Para o torneio de futebol, são esperados 50 equipes.