Casa Lar São João do Guarani recebe doação do Fórum da Comarca de Xapuri

Falta de afeto, convivência e afinidade com a família são os principais motivos pelos quais idosos são deixados em abrigos.

De acordo com Dayana Vasconcelos, Secretária Municipal de Assistência Social e maior responsável pela Casa Lar São João do Guarani, após uma aproximação forçada, seja pela doença ou falta de outros parentes, os filhos e/ou outrem optam por levar os idosos para o local.

Em Xapuri, a Casa Lar abriga 04 idosos, todos homens. A instituição que é administrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCTABES), oferta à eles, consultas semanais/quinzenais com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, alimentação de qualidade, acompanhamento socioeducativo e atendimentos de saúde diários (24 horas) com Técnicos em Enfermagem.

Toda boa ação gera gentileza, e com isso, nos últimos dias o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Comarca de Xapuri, fez a doação de R$3.000,00 em espécie, a Secretaria Municipal de Assistência Social, para fins exclusivos de auxílio às atividades de manutenção da Casa Lar São João do Guarani, Xapuri, Acre oriunda dos Autos n° 0800019-60.2014.8.01.0007.

Com o recurso, a Secretaria adquiriu utensílios de copa e cozinha, máquina de lavar e uma televisão, que foram entregues a Casa Lar na manhã de hoje, 30. Segundo Dayana Vasconcelos, "são gestos simples, mas valorosos que alegram a vida daqueles idosos", disse.

Galeria de fotos: