Campanha Xapuri Sangue Bom leva pacientes para realizar doação de sangue ao Hemonúcleo

A Prefeitura de Xapuri promoveu em parceria com o Hemonúcleo uma campanha para doação de sangue para ajudar aqueles irmãos e pessoas que precisam de transfusão. O prefeito Bira Vasconcelos (PT) dialogou sobre a parceria em 2 de junho de 2021 com com a equipe do Hemonúcleo de Brasileia, na pessoa do enfermeiro Camilo apoiado pela vereadora Alarice Botelho, e garantiu o apoio da Prefeitura de Xapuri em conscientizar o povo a doar sangue, vida para aqueles que precisam.

Cumprindo com o acordado, a campanha Xapuri Sangue Bom foi realizada no dia 30 de junho de 2021, com a triagem dos pacientes e a realização de exames afim de levar posteriormente as pessoas para doarem sangue em Brasileia.

Nesta segunda-feira, 30 de agosto, os primeiros doadores de sangue da campanha "Xapuri Sangue Bom" foram levados ao Hemonúcleo de Brasileia para realizar a doação. Segundo a administração municipal, em breve mais doações serão realizadas por xapurienses.

A Prefeitura de Xapuri e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) agradecem todos os doadores e doadoras, e a vereadora Alarice Botelho pela iniciativa, e reforça que doar sangue salva vidas.