Boa notícia: Prefeitura de Xapuri imunizou 154 pessoas contra a COVID-19

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) vacinou 154 pessoas contra a Covid-19, entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2021. A campanha de vacinação começou pelos Trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia, idosos em situação institucionalizada e/ou entidades vinculante, idosos acima de 80 anos acamados ou domiciliados, e idosos acima de 90 anos, respectivamente. Nos próximos dias e/ou semanas, à medida que novas doses do imunizante chegarem a Xapuri, o cronograma será ampliado.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes “A vacinação contra a COVID-19 será um processo bastante demorado, tendo em vista, que o Brasil não têm doses de vacina suficientes em curto prazo para distribuição, o que ocasiona a demora na aplicação”, disse.

Xapuri recebeu até o momento 260 doses de vacina (Coronavac e Oxford) contra o “novo” Coronavírus, sendo que 154 doses foram aplicadas, e outras 106 estão agendadas, aguardando aplicação.

“É importante que a população de Xapuri acompanhe o cronograma de vacinação que é divulgado pela nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). Cada cidade está com um cronograma elaborado a partir da disponibilidade de doses da vacina. Embora estejamos todos seguindo o Plano Estadual de Imunização, definido com base no Plano Nacional, a campanha avança conforme a chegada de mais doses”, disse o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos.