top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Após ouvir população e especialistas em Live, prefeito decidirá nesta terça, se prolonga isolamento



Com o objetivo de ouvir sugestões da população, a prefeitura realizou uma audiência pública virtual, ainda na tarde da segunda-feira. Na reunião, foram discutidos os efeitos das medidas tomadas até agora e as possíveis novas ações para depois do período de isolamento em vigor, que expira nesta terça-feira, 30.


A respeito da curva de contaminação no município, o enfermeiro-coordenador da Unidade de Referência à Covid-19 em Xapuri, Francisco Andrade, acredita que o pior já passou, apesar do registro dos 11 novos casos desta segunda-feira. Segundo ele, o número alto foi consequência do chamado represamento de exames nos laboratórios Mérieux e Lacen.

“Há muitos exames retidos, à espera de resultados, que hoje totalizam 44. Nos casos positivos de ontem, há exames que foram coletados na segunda-feira da semana passada. Tivemos um pico de 25 casos no último dia 10 de junho e depois disso houve uma queda, principalmente na demanda por testes rápidos. Até o movimento na unidade está bem menor”, explicou.

Com todas as contribuições da população, o novo decreto será editado e publicado no Diário Oficial e no site do município, prorrogando basicamente o que já está contido no decreto 649/2020.

bottom of page