Agentes de saúde percorrem quase 200km para levar atendimento de saúde a comunidade de seringal

Equipes de saúde percorrem quase 200km pra levar atendimentos multiprofissional a comunidade do seringal.

A Prefeitura Municipal de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) levou a comunidade Boa Viagem área da ACS Socorro, diversos atendimentos no sábado, 23.

Foram ofertados consultas com clinico geral, enfermagem, e odontológicas, realização de Exames de Preventivo, Testes Rápidos pra ISTs e Covid-19, vacinas de Rotina e contra a covid-19, Dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, e medição de glicemia, acompanhamento do Bolsa Familia.

Com excessão de 2020 devido a pandemia todo ano a equipe realiza atendimentos no boa viagem, esse ano o Secretário Wagner destacou o esforço maior em ter conseguido levar 2 enfermeiros e 1 dentista, ofertando preventivo e consultas odontológicas, demandas muito solicitadas pela comunidade.

A gestão já esteve no Guarani, Semituba e Boa Viagem e ainda fará mais 6 atendimentos tendo a próxima parada o seringal cachoeira. Onde os atendimentos e/ou procedimentos passam de 800 em um dia.