top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social


O município de Xapuri, por meio da Prefeitura, abriu o 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de aprimorar os serviços de assistência social e atender de maneira mais eficaz às necessidades da população. Sob a liderança do prefeito Bira Vasconcelos e da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada, com extraordinária dedicação, mais uma edição da Conferência.


A importância deste evento transcende as fronteiras municipais, reunindo não apenas representantes de associações locais, mas também equipes de diferentes secretarias municipais, órgãos do município e do Estado, juntamente com os próprios secretários municipais e o Prefeito Bira Vasconcelos. Também estiverem presentes os representantes de Associações, equipes das secretarias municipais, representantes do Estado.


O Prefeito Bira Vasconcelos disse que o Suas (Sistema Único de Assistência Social) precisa ser valorizado e reformulado, assim como outros segmentos do poder público que foram esquecidos e desvalorizados no Governo passado o Suas deve ser retomado pelo Governo Federal e melhorado. Bira lembrou do grande percentual de famílias que buscam serviços e auxílios através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Com único objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, o Prefeito Bira Vasconcelos reafirmou a necessidade de valorizar e revitalizar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como outros setores negligenciados no passado. Em um gesto de visão proativa, Bira destacou a importância de impulsionar a reformulação do Suas em nível federal, assegurando sua retomada e aprimoramento.


Reconhecendo a significativa demanda por serviços e auxílios proporcionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Prefeito frisou à importância de ouvir as vozes de técnicos, especialistas e, principalmente, da população.

Comentários


bottom of page