Prefeitura de Xapuri oferecerá Curso online de Desenhos realistas à Grafite sobre papel

Prefeitura oferecerá Curso online de Desenhos realistas à Grafite sobre papel: Serão ofertadas 25 vagas e inscrições iniciam nesta quarta-feira (12) na plataforma Google forms.

O curso disponibilizará tradução em Libras.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (SEMCULTE) estará ofertando nos meses de junho, julho e agosto de 2021, o Curso online de Desenhos realistas à Grafite sobre papel. Em decorrência da pandemia de Coronavírus – COVID-19 – as aulas serão 100% online.

O curso oferecerá conhecimento de técnicas de desenhos, pintura, habilidades motoras e estéticas e manuseio dos materiais, tendo como instrutor o Desenhista Artístico Profissional xapuriense, Werlen Ferreira. O curso terá uma carga horária de 40h, sendo dividido em 05 módulos, onde o acesso às aulas se dará por meio de plataforma virtual a ser divulgada após o encerramento das inscrições.

Das 25 vagas ofertadas, 05 serão reservadas às pessoas com deficiência, uma inovação da gestão "Xapuri é de todos nós", que objetiva garantir acessibilidade ao conhecimento a todas as pessoas de nosso município.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Eventos, Jorge Alves "O Desenho é uma cultura muito disseminada no Brasil e especialmente na região, que detém inúmeros profissionais de elevada qualidade, como os Xapurienses Werlen Ferreira (instrutor), Clementino, Rômulo Barbosa, Dito entre outros. E a nossa Gestão tem também este foco, de além de proporcionar conhecimento às pessoas interessadas na arte do desenho artístico, garantir publicidade aos nossos artistas locais, neste caso o Werlen Ferreira", disse.

Para maiores informações sobre o curso, entre contato com o instrutor pelo número de telefone (068) 99222-9214.