Escolas da Rede Municipal retornam as aulas Não Presenciais

A Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, retornam as aulas não presenciais no dia 08 de fevereiro de 2021.


O retorno das aulas Não Presenciais será para concluir o ano letivo de 2020 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Rita Maia. No ano de 2020, a Rede Municipal de Ensino, conseguiu concluir o calendário escolar nos pré-escolares, mas as escolas de Ensino Fundamental I da Zona Urbana e Rural, encerraram com pendências e será necessário em 2021 concluir o calendário escolar 2020 e conclusão do 4° bimestre. O 4° bimestre deverá ser concluído até o final do mês de Abril.


As matrículas para os pré-escolares e para os alunos do 1° ano da Escola Profª Rita Maia, iniciam no dia 08 de Fevereiro, com todos os cuidados necessários na própria escola. Já o calendário das escolas da Zona Rural, será apresentado futuramente.


A Secretária Municipal de Educação Fernanda Pinheiro de Abreu, disse que: “Devido ao momento delicado que estamos vivendo, principalmente pelo aumento dos casos da COVID -19 em nosso município e também por estarmos na faixa vermelha, não há possibilidade em retornar as aulas presenciais nesse momento. Sendo assim, voltaremos com as Aulas Não Presenciais para a conclusão do ano letivo 2020 e contamos muito com a ajuda dos pais. Essa semana, a escola Profª Rita Maia se encontra em Planejamento com nossa equipe, para a preparação do retorno das Aulas Não Presenciais, para que assim, as crianças sejam atendidas da melhor forma possível, sem prejudicar mais ainda sua aprendizagem e sem colocar em risco a vida dos profissionais de nossas escolas. Continuaremos nos organizando e planejando, para quando tivermos as condições favoráveis, o Comitê Municipal da COVID, possa liberar o retorno das aulas presenciais, mesmo com um retorno gradativo e com todos os cuidados necessários, pois nesse momento a prioridade é a vida dos alunos e dos servidores. Temos muita fé que vamos vencer esse momento, logo os profissionais da educação estarão vacinados e poderemos voltar gradativamente com as aulas presenciais.


#XapuriÉDeTodosNós.