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Secretaria Municipal do Gabinete Civil

Marcus Roberto Farias de Souza

Chefe de Gabinete

(68) 99904-3881

Minicurrículo


CAP PM R3 Marcus Roberto Farias de Souza

 

A partir de 01/05/2025 o cargo de Secretário Municipal de Gabinete Civil do Município de Xapuri-AC é exercido pelo Cap PM RR3 Marcus Roberto Farias de Souza, especialista em Gerenciamento de Projetos.


É Policial Militar desde 04/04/1994, com 31 anos de atuação em gestão de pessoas, com especialização MBA em Gerenciamento de Projetos, e graduado em Turismo.

Exerceu o comando da 2ª Companhia de Xapuri: no período de 2022 a 2025, onde foram implementados vários projetos de policiamento e projetos sociais no município de Xapuri:


●       PROJETO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO RURAL (REFERÊNCIA NO ESTADO DO ACRE)

●       PROJETO SOCIAL GUARDIÕES DA PAZ NA FLORESTA

●       PROJETO PROERD

●       PROJETO DE POLICIAMENTO GIRO

●       PROJETO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA CIDADE

Secretaria Municipal do Gabinete Civil

Rua Floriano Peixoto, CEP 69930-000, Xapuri, AC, Brasil

De segunda a sexta-feira das 7h às 17h
Fechado das 12h às 14h, sábados, domingos e feriados

Lei Municipal n.º 847 de 24 de janeiro de 2015


  • coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal;

  • coordenação e integração das ações da Administração Municipal;

  • assessoramento ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa;

  • publicação e preservação dos atos oficiais;

  • avaliação das ações de governo e da gestão dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal;

  • assistência ao Prefeito nas funções políticas;

  • assistência ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades;

  • manutenção e apoio das relações com a comunidade;

  • coordenação das medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos;

  • coordenação e controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas às indicações e apreciação de projetos pela Câmara;

  • colaboração com a Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento, fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do município;

  • execução de outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

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