
Marcus Roberto Farias de Souza
Chefe de Gabinete
(68) 99904-3881
Minicurrículo
CAP PM R3 Marcus Roberto Farias de Souza
A partir de 01/05/2025 o cargo de Secretário Municipal de Gabinete Civil do Município de Xapuri-AC é exercido pelo Cap PM RR3 Marcus Roberto Farias de Souza, especialista em Gerenciamento de Projetos.
É Policial Militar desde 04/04/1994, com 31 anos de atuação em gestão de pessoas, com especialização MBA em Gerenciamento de Projetos, e graduado em Turismo.
Exerceu o comando da 2ª Companhia de Xapuri: no período de 2022 a 2025, onde foram implementados vários projetos de policiamento e projetos sociais no município de Xapuri:
● PROJETO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO RURAL (REFERÊNCIA NO ESTADO DO ACRE)
● PROJETO SOCIAL GUARDIÕES DA PAZ NA FLORESTA
● PROJETO PROERD
● PROJETO DE POLICIAMENTO GIRO
● PROJETO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA CIDADE
Secretaria Municipal do Gabinete Civil
Rua Floriano Peixoto, CEP 69930-000, Xapuri, AC, Brasil
De segunda a sexta-feira das 7h às 17h
Fechado das 12h às 14h, sábados, domingos e feriados
Lei Municipal n.º 847 de 24 de janeiro de 2015
coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal;
coordenação e integração das ações da Administração Municipal;
assessoramento ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa;
publicação e preservação dos atos oficiais;
avaliação das ações de governo e da gestão dos gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal;
assistência ao Prefeito nas funções políticas;
assistência ao Prefeito no atendimento aos munícipes e demais autoridades;
manutenção e apoio das relações com a comunidade;
coordenação das medidas inerentes à segurança e defesa destinadas a prevenir consequências de eventos desastrosos e socorrer a população e as áreas atingidas pelos eventos;
coordenação e controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas às indicações e apreciação de projetos pela Câmara;
colaboração com a Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento, fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do município;
execução de outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.





