Xapuri promove passeata em alusão ao dia 18 de maio - Campanha Faça Bonito

18 DE MAIO - CAMPANHA “FAÇA BONITO”, UMA CONQUISTA QUE DEMARCA A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar nesta luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Levando em consideração o contexto da pandemia da COVID-19 e o novo decreto estadual, o município promoveu uma passeata de mobilização, chamando a sociedade para essa divulgação.


Nesse 18 de maio são 21 anos "fazendo bonito” na luta pelos direitos de crianças e adolescentes e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja! Por isso publique em seu Status e páginas das redes sociais a Campanha.


Denuncie: Esquecer é permitir e Lembrar é combater!! Denuncie, ligue 100 ou avise no CRAS ou Conselho Tutelar de Xapuri.


Galeria de fotos