VOLTA AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

19 de agosto de 2020 por ASCOM/Prefeitura de Xapuri

A Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, vem estudando, discutindo, ouvindo e planejando um futuro retorno ou não das aulas presencias da Rede Municipal de Ensino no ano de 2020, dessa forma vem reunindo e discutindo com várias instituições, representantes e pessoas que contribuem direto ou indiretamente, com o ensino das crianças do município. Já foram realizadas várias etapas até aqui:

  1. Reunião com Conselho Municipal de Educação, Gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Sindicato dos Trabalhadores de Educação e Secretaria Municipal de Saúde;

  2. Aplicação de questionário nas escolas para verificação dos aspectos sanitários, socioemocionais e pedagógicos para planejar e elaborar o plano de retorno das aulas presenciais;

  3. Inicio dos Protocolos, necessários para o retorno das aulas presenciais;

  4. Disponibilização da Enquete volta às aulas em setembro de 2020 aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Em relação a essa última etapa realizada, a Secretaria Municipal de Educação vem a público, divulgar o resultado da Enquete volta às aulas em setembro de 2020, disponibilizada aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino (Creche, Educação Infantil e Escola Profª Rita Maia).

Atualmente a Rede Municipal de Ensino, tem 959 crianças/alunos, matriculados nas escolas da Zona Urbana (Creche, Educação Infantil e Escola Prof.ª Rita Maia) e conforme o resultado da enquete, apenas 173 pais ou responsáveis das crianças/alunos votaram na enquete, perfazendo apenas 18% de representação das crianças/alunos da rede municipal de ensino na referida votação. Dos 173 pais ou responsáveis das crianças/alunos, que participaram da votação, 98,8% votaram que NÃO CONCORDAM COM O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020.

Em conversa com a Secretária Municipal de Educação professora Fernanda Pinheiro de Abreu, ela explica que a prioridade no momento ainda é a vida de cada criança, aluno e servidores da rede municipal de ensino e que continuam com sua equipe estudando, discutindo e planejando um futuro retorno das aulas. “No momento estamos trabalhando com as atividades não presenciais em nossas escolas e temos ciência que as aulas presenciais não retornam no mês de setembro, porém estamos trabalhando todos os dias, para preparar nossas equipes e escolas para um retorno com todos os protocolos necessários. A Secretaria de Educação não irá voltar às aulas sem a autorização dos órgãos competentes, jamais vamos colocar em risco a vida de ninguém e por isso, estamos ouvindo todas as instituições, representantes, gestores, pais e órgãos competentes e a opinião de todos os envolvidos é de suma importância para as tomadas de decisões e para os protocolos de retorno. Nas próximas semanas, vamos ouvir nossos servidores e montar a Comissão Municipal de Gerenciamento que vai nos ajudar nas tomadas de discursões”.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Xapuri
Receba informações

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Xapuri
CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175

CEP 69930-000, Centro, Xapuri 


E-mail:  prefeituraxapuris@gmail.com

Fone: (68) 99603-1987

 

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.