top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Xapuri: Secretária Municipal de Educação é diplomada presidente da Undime Acre



Fórum Nacional discutiu desafios da educação para a próxima década


A Secretária Municipal de Educação de Xapuri, professora Fernanda Abreu, foi diplomada presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Seccional Acre para o biênio 2023/2025.


A diplomação aconteceu no dia 9 de agosto, em Cuiabá, durante o 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que teve como tema "Cenários Atuais e os Desafios Educacionais para a Próxima Década".


O fórum reuniu dirigentes municipais de educação de todo o Brasil para discutir os desafios da educação para a próxima década, em um contexto de pandemia, crise econômica e mudanças tecnológicas.


A professora Fernanda Abreu é uma educadora com mais de 20 anos de experiência na educação pública. Ela foi eleita presidente da Undime Acre por unanimidade.


Em seu discurso de posse, a professora Fernanda Abreu destacou que o desafio da educação para a próxima década é garantir o acesso à educação de qualidade para todos os brasileiros.


"O Brasil precisa de uma educação pública forte, inclusiva e equitativa", disse a professora Fernanda Abreu. "Precisamos trabalhar juntos para garantir que todas as crianças e jovens tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver."


A professora Fernanda Abreu também destacou a importância da cooperação entre os municípios para enfrentar os desafios da educação. "A Undime é uma importante ferramenta para a defesa da educação pública municipal", disse a professora Fernanda Abreu. "Vamos trabalhar juntos para fortalecer a educação nos nossos municípios."


A Undime é uma associação que representa os dirigentes municipais de educação de todo o Brasil. A entidade tem como missão defender a educação pública municipal e promover a melhoria da qualidade do ensino nos municípios brasileiros.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page