top of page

Xapuri se compromete com a alfabetização de todas as crianças



A secretária municipal de Educação e presidente da Undime Acre, professora Fernanda Abreu, participou no dia 04 de outubro no município de Rio Branco, da Solenidade de Instituição do Comitê Estratégico Estadual do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.


O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em regime de colaboração entre União, Estados e Municípios, almeja, por meio da conjunção dos esforços, garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do país. O foco é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental, além da recomposição das aprendizagens das crianças no 3°, 4° e 5° ano.


A secretária Fernanda Abreu destacou a importância do Compromisso para a educação do Acre. "O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma importante oportunidade para que o Acre possa avançar na alfabetização de suas crianças", afirmou. A secretária também falou sobre o compromisso de Xapuri com a alfabetização. "O município de Xapuri está comprometido com a alfabetização de todas as suas crianças. Estamos trabalhando para garantir que todas as crianças de Xapuri estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental", disse.


A solenidade de instituição do Comitê Estratégico Estadual do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, do Governo do Acre, da Undime Acre e de municípios do estado.


O Comitê Estratégico Estadual será responsável por coordenar as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada no estado do Acre.


De acordo com Fernanda Abreu, o governo municipal de Xapuri está comprometida com a alfabetização de todas as crianças do município, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME) estão trabalhando para garantir que todas as crianças de Xapuri tenham acesso a uma educação de qualidade e possam aprender a ler e escrever.


Galeria de Fotos


bottom of page