Xapuri realiza a 2ª Conferência de Saúde Mental

Na 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental o prefeito Bira Vasconcelos (PT) ressalta que o foco da gestão agora é na saúde mental dos xapurienses.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental.


O prefeito Bira Vasconcelos fez questão de participar do evento e fez a abertura, frisando a importância da saúde mental na vida das pessoas e das famílias. "Ter saúde mental significa estar bem consigo e com os outros, aceitar as exigências da vida e saber lidar com as boas emoções e também com aquelas não tão boas, as consideradas desagradáveis", pontou o prefeito.

Durante a conferência os técnicos e profissionais de saúde da municipalidade ressaltaram que o tema é importante e a conferência é a forma para definir soluções de saúde na área, nas redes municipal, estadual e federal de saúde.


Os profissionais, gestores e usuários apontaram idéias muito importante para solucionar problemas referentes a saúde mental. Para o secretário de saúde, os participantes saíram satisfeitos com as propostas aprovadas. "Formular politicas de saúde deve começar nessas conferências onde todos os lados são ouvidos." finalizou.