top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Xapuri realiza 4.ª Conferência Municipal de Cultura com diálogo e respeito a democracia

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na última terça-feira (11), a 4ª Conferência Municipal de Cultura. O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos da cultura local, como música, teatro, dança, pintura, capoeira, influenciadores digitais, cultura indígena e grupo da melhor idade.



A conferência foi um espaço para que os participantes pudessem discutir os desafios e oportunidades da cultura em Xapuri. O prefeito Bira Vasconcelos destacou o compromisso da sua administração com a cultura. "Nós enquanto poder público procuramos valorizar, incentivar e dá oportunidades aos fazedores de cultura de Xapuri", afirmou.

O prefeito também lembrou do retrocesso cultural que o Brasil vinha vivendo no Governo Federal passado. "Na pandemia, a Prefeitura de Xapuri foi a primeira cidade a estender a mão aos segmentos da cultura, criando o programa Canta Xapuri", disse.


Ainda na conferência, foram discutidos os editais como o da lei Paulo Gustavo e a escolha dos delegados para representar o município na fase estadual de cultura.


A conferência foi um sucesso e mostrou que a cultura de Xapuri é viva e pulsante. Os participantes destacaram a importância do evento para o fortalecimento da cultura local, e reafirmaram a importância do lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo pelo município.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page