Xapuri participa de eventos de dança Afro e faz benchmark para ofertar oficina de dança Afro

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Cultura e Diretora de Cultura, esteve participando em Manoel Urbano e Sena Madureira de atividades culturais com grupos de dança Afro, que se apresentaram em formatura de contra-mestre de Capoeira em Sena Madureira.

Representando o município, esteve a diretora NIlcilene Matos (Madona), também conhecida como Professora Pantera na Capoeira. A diretora ressaltou que a viagem teve como objetivo principal conhecer o grupo de dança, sua organização, coreografias, e ofertar oficinas em Xapuri, para a montagem de um grupo nos mesmos moldes e incentivar e valorizar a cultura do Brasil, Acre e Xapuri.

"A viagem serviu para conhecermos a parte cultural dos municípios da regional do purus, trocar experiências sobre aspectos culturais, e aprendermos mais sobre a dança afro e sua cultura. Temos vontade de oferecer em Xapuri uma oficina e criar um grupo de dança Afro permanente para se apresentar na cidade e fora dela, logo, essa troca de experiências, é importante para basear os trabalhos" disse a diretora.