A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Gestores e Técnicos da Regional de Saúde do Alto Acre, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e representantes da Regional, se reuniram na sede da Secretaria de Municipal de Saúde de Brasiléia, na manhã do dia 21 de maio, para discutir os indicadores prioritários da saúde, do processo de pactuação que tem por finalidade fortalecer o planejamento, avaliação e o monitoramento do Sistema Único de Saúde (SUS).
As discussões aconteceram por meio de metodologias de oficina, com avaliação dos resultados alcançados e das propostas de metas para o ano.
A reunião analisou os pontos de pactuação de indicadores e metas para o ano de 2024 com apreciação do que vem sendo realizado ao longo dos anos e o que precisa ser priorizado, bem como, estratégias e ações que podem ser executadas para alcance das metas.
Para o ano de 2024 foram pactuados 60 indicadores das áreas da Vigilância em Saúde, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência e Departamento de Atenção Primária.
Vale salientar sobre a importância dessa ação de pactuação que define as metas, bem como, direciona o planejamento das ações de saúde para uma melhoria dos serviços assistenciais prestados à população.