top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Xapuri conquista destaque nacional na imunização: Projeto ImunizaMais supera desafios geográficos

Xapuri vence desafios sendo destaque na imunização em congresso nacional. O Projeto ImunizaMais mostra como superar barreiras geográficas e levar vacinas a todos. Parabéns aos profissionais da saúde de Xapuri pelo empenho e dedicação!

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros, realizada pelo Conasems em parceria com o Nescom/UFMG.

A proposta da Oficina é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.


O Projeto ImunizaMais Xapuri de autorias do Diretor de APS Antônio Cacau e da Coordenadora de PNI Maricilda Albuquerque, mostram as dificuldades enfrentadas para levar imunização a população mais distante, diante dos grandes seringais e dos 3 rios que passam pelo território Xapuriense.


O Projeto será apresentado no congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais na Cidade de Goiânia-GO em julho, mostrando essa experiência de Xapuri.

O secretário Daniel Lima parabeniza os autores do projetos e destaca o empenho de todos os profissionais da Imunização de Xapuri, desde os vacinadores, registradores, ACS que não medem esforços para levar vacina a toda a população dentro das mais variadas situações.

Comments


bottom of page