Xapuri é destaque na III Mostra Acre: Aqui tem SUS

A experiência apresentada pela Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA foi intitulada de "Dengue, Aqui não" e fez referência as campanhas da SEMUSA no enfrentamento a Dengue no município.


Xapuri ficou entre as 03 experiências vencedoras em nível estadual, desbancando municípios de porte bem maiores, e ficando inclusive na primeira colocação na 2° Região de Saúde Alto Acre - Modalidade I.


O Secretário Municipal de Saúde, Wagner Meneses, destacou o comprometimento das equipes de saúde do município envolvidas na experiências. "É gratificante ver o nosso município sendo destaque no Estado num projeto tão importante como é o "Mostra Acre". Mais gratificante ainda é saber do comprometimento que os nossos servidores da SEMUSA tem para com o seu trabalho, por exemplo, as equipes de vigilância epidemiológica, vigilância em saúde, agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, que atuaram diretamente no projeto "Dengue, Aqui não", e garantiram os dados positivos de combate a dengue no município", destacou.



A seleção estadual para a 17° edição Mostra Brasil: Aqui tem SUS é uma ação coordenada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre (COSEMS/AC) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) e as Secretarias Municipais de Saúde de cada município acreano. Com a seleção Xapuri participará agora da 17° Mostra: Brasil, Aqui tem SUS, a se realizar no município de Campo Grande - MS no período de 12 a 15 de julho de 2022.