Vice-Prefeita Maria Auxiliadora representa Xapuri na I Semana do Pensamento Crítico e da Resistência

Foi sediado na capital do estado do Acre, uma das 27 cidades dos 14 estados a receber a primeira Semana do Pensamento Crítico promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA).

O evento ocorrerá entre os dias 11 e 16 de março em 27 cidades de 14 estados brasileiros. com atividades gratuitas e de livre acesso para o público.

No Estado do Acre, o evento foi realizado entre os dias 14 e 15 de março no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac). Foram oferecidas palestras, minicursos, debates, rodas de conversa e o compartilhamento de história oral por alunos e ex-alunos da Fundação Perseu Abramo. O objetivo da semana, de acordo com os próprios organizadores do evento em Rio Branco, é “difundir o conhecimento em diversas cidades do país, simultaneamente”.

Os temas abordados no evento são diversos. Incluem discussões sobre democracia, gênero, reforma da previdência, políticas públicas para juventude, gestão, direitos humanos e enfrentamento a violência dentre outros.

A vice-prefeita, Maria Auxiliadora, representou o município de Xapuri no evento, durante toda a programação.

"Estou participando da I semana de Pensamento Crítico e da Resistência aqui em Rio Branco, que tem como objetivo a luta pelo feminismo, visibilidade e diversidades na construção e da Resistência de Lutas", declarou a vice-prefeita.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

ESTADO DO ACRE (Cidade: Rio Branco)

Data: 14/03/2019 Hora: 18 horas

Local: Auditório da Adufac