O Acre ocupa o 1º lugar no ranking de feminicídio, segundo apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Preocupados com esta temática, a Secretaria Adjunta da Mulher (Seadm) realizou nesta quarta-feira, 18, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac), um encontro com os prefeitos e representantes dos municípios do estado.
A vice-prefeita Maria Auxiliadora, representando o município de Xapuri, participou da agenda na capital, a convite do Governo do Estado, e debateu o assunto com outros prefeitos e a nova secretária adjunta de estado da mulher, dra. Mardhia Elshawwa, nesta quinta-feira (19), na Associação dos Municípios do Acre (AMAC).
Durante a agenda, Maria Auxiliadora destacou os trabalhos que Xapuri vem fazendo para fortalecer as políticas em favor das mulheres, em Xapuri e ressaltou ser a favor do assunto ser debatido nas escolas e nos órgãos públicos, como o Cras, Creas, Centro do Idoso e outros, além de campanhas apoiadas e promovidas pelas entidades estaduais e municipais.
Parcerias
A secretaria da mulher do Estado, nesta quarta-feira, 18, a equipe técnica da Seadm se reuniu com as lideranças de diversas instituições para construírem políticas públicas com o foco no enfrentamento ao feminicídio. Durante o encontro, os representantes das instituições se comprometeram em colaborar com a causa.
Saiba as instituições que integram o trabalho:
Organização de Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia (SITOAKORE)
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB)
Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre)
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim)
Secretaria Adjunta da Mulher (Seamd)
Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac)
Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Acre (CDDEHP)
Instituto de Mulheres da Amazônia (IMA)
Galeria de Fotos