Unidades de Saúde de Xapuri recebem fiscalização do Coren


A Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri (Semusa), recebeu a visita de fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/AC), para fiscalização de rotina nas unidades do município.


As enfermeiras e técnicas do Conselho foram recebidas pelo Diretor de Atenção Básica, Enfermeiro Andrade, que apresentou a situação das unidades e dos profissionais da categoria. Durante a fiscalização, fora sugerido a Semusa a criação de protocolos operacionais e normas de rotinas e condutas para a categoria, visando a melhoria na qualidade ofertada e nas condições de trabalho das equipes de saúde.


Segundo o Diretor de Atenção Básica, a Semusa irá adotar a orientação e disse que em 60 (sessenta) dias, os protocolos e manuais estarão implantados. "É sempre bom receber a visita dos Conselhos e Órgãos de fiscalização e controle, apresentar nosso trabalho, receber feedback positivo e sugestões para melhoria contínua, isso faz com que a gestão possa ser aperfeiçoada continuamente, e quem ganha com isto é a população atendida e também os servidores, profissionais da saúde da cidade" pontou o diretor.