Técnicos da saúde e educação de Xapuri, intensificam agendas para combater SMPB, dengue e covid

Atualizado: 10 de dez. de 2021

A célebre frase a "união faz a força" tem sido aplicada na administração municipal xapuriense, o prefeito Bira Vasconcelos, determinou o esforço conjunto da Semusa e Semed para combater a Smpb, dengue, covid-19 e ampliação do programa de saúde bucal.

Os técnicos da saúde d prefeitura de Xapuri, continuam as agendas para debater ações de combate para a síndrome de mão-pé-boca, dengue, covid-19 e suas variantes e o fortalecimento de outros programas da saúde.


A agenda contou com a presença dos técnicos da SEMUSA, além do Diretor de Ações Básicas, Andrade, Diretora de Vigilancia, Bruna, Coordenador Epidemiológico, João, e pela educação (SEMED) da Diretora de Educação Infantil, Liane e membros do Colégio Rita Maia.


A agenda visa reforçar as ações que a prefeitura vem realizando para combater e conter a Síndrome de Mão-Pé-Boca (SMPB), dengue, covid-19, vacinação e rotinas e o fortalecimento do Programa Saúde na Escola e importancia da Educação em Saúde.


Como resultado das agendas, 100% das escolas da rede municipal de ensino xapuriense na área urbana já foi visita e os servidores e profissionais do município receberam orientações e entenderam as propostas de atuação que serão realizadas pela gestão do prefeito Bira Vasconcelos no próximo ano (2022) em parceria com as unidades escolares, para o triênio 2021-2023.


Galeria de Fotos