top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

SESACRE e SEMUSA, promovem mutirão de consultas pré-operatórias de cirurgia geral em Xapuri

Nesta sexta-feira, 10, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoveram com os médicos da Fundhacre consultas ambulatoriais pré-operatórias de cirurgia geral na UBS Tia Vicência em pacientes que estavam há tempos aguardando na fila, foram convocados pela regulação da SEMUSA pacientes na fila de Hérnias, Postectomia, Hidrocele e Colecistectomia, mais de 40 atendimentos foram realizados, com isso os pacientes já farão no sus os exames, e já entrarão nos próximos mutirões de cirurgias da SESACRE.



A ação reforça a parceria da SESACRE e SEMUSA, que só avança, no mês passado pacientes de Xapuri já foram operados no hospital regional de Brasiléia com todo aparato da rede estadual e todo suporte da rede municipal na logística e exames dos pacientes.


O secretário Daniel Lima e a regulação reforçam a importância dos pacientes em atualizarem seus telefones que deixam no setor, as equipes enfrentaram dificuldades em contatar pacientes devido muitos estarem na caixa postal e após diversas tentativas, outros pacientes são chamados, mas que não perderão os mutirões, pois as equipes estarão empenhadas e acionarão os ACS para comunicar os pacientes nos próximos atendimentos e atualizarem Contatos.



O secretário ainda agradeceu o empenho de todas as equipes da SEMUSA que trabalharam até tarde ontem, e se dispuseram a trabalhar no feriado para levar o melhor atendimento à população.


A Prefeitura de Xapuri agradece os profissionais da Sesacre na pessoa do Secretário Pedro Pascoal e do Gerente da Regional Pablo que trouxeram médicos para atender a população dentro do seu território, atenderam a população os médicos Dr. Suzuki e Drª. Ana Carolina e é só começo dessas experiências que beneficiarão milhares de pessoas da regional que aguardam por uma cirurgia.


Galeria de fotos


ความคิดเห็น


bottom of page