top of page

Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizam lançamento do Programa Saúde na Escola

Governo Xapuri é de Todos Nós (Prefeitura de Xapuri) invesiu mais de 18 mil reais para confecção de fardamento dos alunos da zona rural e do Programa Primeira Infância.


A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram na quarta-feira (10) o lançamento do Programa Saúde na Escola.



O Programa tem por objetivo, atender os alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, com várias ações voltadas a prevenção dos alunos. Durante o programa serão desenvolvidos palestras e atividades voltadas para alimentação saudável, sexualidade, drogas, violência, escovação, vacinas prioritárias, COVID-19 e encaminhamentos para atendimentos com oftalmologista, odontologista, psicólogo e outras especialidades.


"Esse programa é uma parceria entre educação e saúde. Seu maior objetivo é poder ensinar nossos alunos a se cuidarem e se previnirem da melhor forma possível. Essa parceria vem desde a matrícula das nossas crianças nas escolas, até os encaminhamentos aos atendimentos mais diversos que nossos meninos e meninas precisam. Como diz o ditado: É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. E é assim, que a gestão Xapuri é de todos nós, vem trabalhando e prestando seus serviços." disse a gestora da educação, Fernanda Abreu.


O governo de Xapuri contemplou 13 (treze) escolas municipais, sendo 06 (seis) da zona urbana e 07 (sete) da zona rural com o Programa.