Secretaria Municipal realiza I Conferência Municipal de Educação

Secretaria Municipal realiza I Conferência Municipal de Educação



A Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia de hoje (08) a I Conferência Municipal de Educação, com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com a educação brasileira.


A Conferência contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos, a Secretária Municipal de Educação professora Fernanda Abreu, que nesse ato também representava a comissão de organização da conferência, a Secretária de Educação de Epitaciolândia Eunice Gondim, dos gestores e também representantes do Conselho Municipal de Educação e FUNDEB Janardes Moreira e Valcidene Menezes e dos vereadores Clemilton e Sebastião Teles.



A plenária era composta por professores, servidores administrativos e apoio, pais e responsáveis de alunos, secretários da prefeitura e suas equipes, representantes dos conselhos do FUNDEB, Merenda Escolar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Conselho Escolar.


"Um momento de muita reflexão, avaliação, monitoramento e de contribuições para o Plano Nacional de Educação. Nesse evento também, tivemos a oportunidade de apresentar e monitorar com a comunidade escolar e sociedade civil o Plano Municipal de Educação. Nosso objetivo com tudo isso, é proporcionar aos alunos do município uma educação inclusiva, para todos e de qualidade. Estamos terminando o dia, com o compromisso de buscar sempre, avanços na vida educacional de cada menino e menina de nosso município. Na Conferência elegemos os delegados (titular e suplente) representando os seguimentos: Educação Básica e Sociedade Civil, que participarão da Conferência Estadual de Educação, representando o município de Xapuri e defendendo nossas propostas. Queremos agradecer a todos que participaram e contribuíram na Conferência Municipal e Educação". Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.