top of page

Secretaria Municipal de Saúde promove palestras sobre ISTs em escola


Secretaria Municipal de Saúde promove palestras sobre ISTs em escola


A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da UBS José Raimundo, através do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na Escola Estadual Anthero Soares Bezerra, nos dias 14 e 17 de agosto.


O Programa Saúde na Escola que já passou com a área da odontologia, agora atua na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. Palestras sobre ISTs, são de extrema importância, pois oferecem informações vitais aos estudantes sobre saúde sexual e prevenção. Elas ajudam a conscientizar os jovens sobre os riscos, métodos de proteção e as consequências das ISTs, promovendo comportamentos sexuais saudáveis e responsáveis.



As palestras foram ministradas pela Enfermeira Pollyana Rodrigues e abordaram os seguintes temas:

  • O que são ISTs?

  • Quais são os tipos de ISTs?

  • Como se pega uma IST?

  • Quais são os sintomas das ISTs?

  • Como tratar as ISTs?

  • Como prevenir as ISTs?

As palestras foram de extrema importância, pois ofereceram informações vitais aos estudantes sobre saúde sexual e prevenção. Elas ajudaram a conscientizar os jovens sobre os riscos, métodos de proteção e as consequências das ISTs, promovendo comportamentos sexuais saudáveis e responsáveis.


A coordenadora do PSE, Risa Camargo, agradeceu a participação dos estudantes e dos profissionais da saúde que estiveram envolvidos nas palestras. Ela disse que o objetivo do PSE é promover a saúde integral dos estudantes e que as palestras sobre ISTs são uma forma de conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção.


A Enfermeira Pollyana Rodrigues também agradeceu a participação dos estudantes e disse que ficou satisfeita com o resultado das palestras. Ela disse que os estudantes mostraram interesse no tema e que fizeram perguntas importantes sobre ISTs.


As palestras foram um sucesso e ajudaram a conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção.

bottom of page