top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri e SESACRE promovem atendimento especializado em Nefrologia



A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), promoveu no último sábado (28/07), um atendimento especializado em Nefrologia no Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia.


O atendimento foi voltado para pacientes com doenças renais crônicas que estavam na fila de espera para atendimento especializado. Cerca de 20 pacientes de Xapuri foram encaminhados para o atendimento.



O atendimento foi realizado por uma equipe de profissionais da SESACRE, que realizou consultas, exames e prescreveu tratamentos. Os pacientes também receberam orientações sobre como cuidar de suas doenças renais.


O secretário municipal de Saúde, Daniel Lima, destacou a importância do atendimento especializado em Nefrologia para os pacientes de Xapuri. "Esse atendimento é uma conquista importante para a saúde dos nossos pacientes. Com isso, estamos conseguindo diminuir a fila de espera para atendimento especializado e oferecendo um atendimento de qualidade para os nossos pacientes", disse o secretário.


O paciente José Paulo, que foi atendido no dia do evento, agradeceu o atendimento recebido. "Estou muito satisfeito com o atendimento que recebi. Os médicos e enfermeiros foram muito atenciosos e me explicaram tudo direitinho sobre a minha doença. Estou muito feliz em saber que agora vou poder ter um tratamento especializado", disse o paciente.



A Prefeitura de Xapuri e a SESACRE estão comprometidas em oferecer um atendimento de qualidade à saúde dos pacientes. O atendimento especializado em Nefrologia é uma prova desse compromisso.


Pela importância da agenda, estiveram presentes o Diretor de atenção básica Antônio Cacau, Coordenadora da Regulação Anne Cristiny, Enfermeira Agda Menezes, Apoio José Paulo.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page