Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social é fechada para desinfecção de covid-19

Secretaria Municipal de Ação Social é fechada para desinfecção após servidores testarem positivo para Covid-19.

Uma parte dos profissionais que trabalham na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social foi diagnosticada com Covid-19, e a sede precisou ser fechada para desinfecção na última quinta-feira, 04, por determinação do prefeito.

A Secretária de Ação Social, Dayana Vasconcelos, disse que os atendimentos na Secretaria devem ser retomados na próxima segunda-feira (08).

“Pelo menos 05 servidores testaram positivo em nossa sede, outros estão sob suspeita, e tivemos que fechar a secretaria por dois dias para fazer a desinfecção”, disse.

Os números não afetam apenas a sede da Secretaria, idosos residentes no Lar dos Vicentinos também testaram positivo para à COVID-19. “Tivemos na última semana, 04 idosos do Lar dos Vicentinos São João do Guarani, que também testaram positivo, mas estão bem, graças a Deus, sem apresentar maiores complicações”, disse a secretária Dayana, que demonstrou preocupação com a situação atual e pediu que a população e servidores continuem obedecendo os protocolos sanitários, usar máscara, manter o distanciamento e higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool 70.

Os profissionais de desinfecção adotaram os protocolos sanitários para evitar contaminação, e liberar o local para as atividades novamente e com segurança.

#XapuriÉDeTodosNós.