top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Secretaria Municipal de Assistência Social e Instituto Lima promovem evento para arrecadar alimentos

Xapuri: Curso de operador de máquinas pesadas oferece oportunidade de emprego e renda


A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto Lima, está realizando um curso de operador de máquinas pesadas para homens e mulheres de Xapuri. O curso, é gratuito, e é uma oportunidade para os participantes adquirirem uma nova qualificação profissional e aumentar as chances de conseguir um emprego e renda.

As inscrições para o curso aconteceram do dia 21 a 23 de agosto no prédio da Prefeitura, na rua 24 de janeiro. Para se inscrever, os interessados deveriam apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.



Durante o período de inscrições, a Secretaria Municipal de Assistência Social também promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos. A campanha arrecadou uma grande quantidade de alimentos, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.


O curso de operador de máquinas pesadas terá duração de três meses e será ministrado por profissionais qualificados. O conteúdo programático inclui aulas teóricas e práticas sobre operação de tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, caminhões basculantes e outros equipamentos.


Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.


A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Instituto Lima agradecem a todos que participaram da campanha de arrecadação de alimentos e das inscrições para o curso de operador de máquinas pesadas.

Comments


bottom of page