top of page

Secretaria de Educação e Polícia Militar promovem ações de prevenção às drogas e à violência

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi realizado em escolas da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Polícia Militar, promoveu ações de prevenção às drogas e à violência durante a semana do dia 14 a 18 de agosto, nas escolas da rede municipal de ensino Prof.ª Rita Maia e nas escolas rurais Belo Jardim, Jofre Alves Koury e Santa Clara.


As ações foram realizadas por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que tem como objetivo capacitar os alunos do 5º ano na prevenção e resistência às drogas e outras violências.



Durante as atividades, os alunos receberam palestras sobre os perigos das drogas e da violência, e aprenderam a identificar e resistir às pressões para o uso de drogas e à participação em atos de violência.


Os pais e responsáveis também participaram das palestras, a fim de reforçar os ensinamentos dos alunos e de trabalhar em conjunto com a escola na prevenção das drogas e da violência.


A Secretária Municipal de Educação, professora Fernanda Abreu, destacou a importância do PROERD para a prevenção das drogas e da violência. "O PROERD é um programa muito importante para a educação de nossos alunos", disse a secretária. "Ele ajuda os alunos a desenvolverem habilidades para resistir às pressões para o uso de drogas e à participação em atos de violência."


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O programa é desenvolvido em escolas públicas e privadas, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.


Galeria de Fotos


bottom of page