Secretário de Saúde alerta população sobre o aumento de casos de covid-19 e dengue

Wagner Menezes, titular da saúde municipal de Xapuri, acompanhado do enfermeiro Andrade, explanaram sobre as ações que o município vem realizando para combater o mosquito aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya além das ações contínua de enfrentamento a covid-19.

Durante entrevista concedida ao programa A Hora da Rose, os representantes da saúde municipal, alertaram a população que há um aumento significativo dos casos de dengue e covid, e que a atenção nesse momento deve ser redobrada, para evitar um colapso na rede de saúde. Andrade, destacou que "xapuri registrou o recorde de casos da COVID-19 desde o início da pandemia, somente nas últimas 24 horas foram registrados 50 novos casos da doença". e ainda acrescentou "assim como o coronavírus, os casos de dengue aumentaram assustadoramente e é preciso muita atenção e cuidado de todos".


Wagner também reforçou que o prefeito Bira Vasconcelos, tem trabalho dia e noite, ofertando todas as ferramentas e condições para que a saúde municipal, realize as ações de combate a dengue e a covid-19, mas também pediu que nós aqui, sensibilizamos a nossa população para ajudar, pois somente a administração municipal, sem o apoio dos munícipes, não será capaz de frear o aumento dos casos.


Logo, pedimos que a população redobre os cuidados com a saúde em relação ao covid, usando a máscara, higienizando adequadamente as mãos, sacolas, maçanetas e outros, mantenham a distância social de 2 metros das pessoas em locais públicos e evitem a aglomeração, e também pediu, que para vencer a dengue, é necessário que a população tampe as caixas d'água, não permita água parada nos quintais e residências, e em caso de negligência de alguém, comunique imediatamente a secretaria de saúde municipal, para as medidas necessárias.

"Por favor, recomendamos a toda a população xapuriense que redobrem os cuidados nesse período invernoso, peço a sensibilidade para obedecerem as medidas sanitárias impostas até a presente data pela equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual, vamos vencer esse momento, e para não faltar ninguém, precisamos do apoio de todos.