top of page

Secretária Municipal de Educação de Xapuri participa de encontros estratégicos em Brasília.

A professora Fernanda Abreu, Secretária Municipal de Educação de Xapuri e também vice-presidente da Undime Acre, teve todo o apoio do prefeito Bira Vasconcelos, para participar de duas agendas significativas em Brasília-DF, nos dias 30 e 31 de maio, ao lado do Ministro da Educação, Camilo Santana.

Na primeira agenda, o foco foi a discussão sobre a segurança e proteção no ambiente escolar. Esse tema é de extrema importância para aprimorar as condições das unidades de ensino, garantindo a proteção de alunos, professores e funcionários. A Secretária Fernanda Abreu reconhece a relevância dessa pauta e destaca a necessidade contínua de melhorias nesse aspecto.


A segunda agenda foi dedicada ao lançamento da Pesquisa Alfabetiza Brasil. Esse projeto tem como objetivo promover a alfabetização na idade certa, fundamental para o desenvolvimento educacional das crianças. A participação da Secretária Municipal de Educação nesse evento demonstra o compromisso em oferecer uma educação de qualidade, enfatizando a importância da alfabetização como base para o sucesso acadêmico dos estudantes.


Fernanda Abreu ressalta a relevância dessas agendas estratégicas para a melhoria das unidades de ensino. Ela enfatiza que a proteção dos alunos, professores e servidores é uma prioridade e que o compromisso com a alfabetização na idade apropriada é um caminho necessário para o progresso educacional. A Secretária destaca ainda que há muito a ser feito, mas que a dedicação e o trabalho conjunto podem levar a avanços significativos no sistema educacional.


Segundo Bira Vasconcelos, prefeito de Xapuri, a participação da Secretária Municipal de Educação em eventos de destaque nacional reflete o comprometimento do município em buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados na área da educação. "Em Xapuri, temos investido muito na educação, melhorando escolas, creches, adquirindo novos materiais e também buscando a excelência e a constante busca por melhorias são fundamentais para proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos." frisou o chefe do executivo.

bottom of page